Assessores do senador Jorge Viana recebem kit e pedido de parceria para o X CONNEPI

Visita assessores Jorge Viana 2 Copy

Em visita à Reitoria do Instituto Federal do Acre – IFAC, nesta terça-feira, 22, os assessores Gildo César Pinto e José Alício, do Gabinete do senador Jorge Viana, receberam do Pró-Reitor de Inovação Pesquisa e Pós-Graduação, prof. Pedro Plese, o kit do X Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (CONNEPI), evento que será realizado no período de 30 de novembro a 03 de dezembro de 2015, em Rio Branco.

A visita dos assessores ao IFAC foi solicitada pela Comissão Executiva do CONNEPI, para apresentar a proposta do evento e solicitar apoio do senador Jorge Viana na intermediação com as empresas aéreas que operam com voos regulares para o Acre, para viabilizar valores mais acessíveis para os participantes do evento.

No mesmo dia, ocorria no Senado Federal, uma audiência pública com representantes das empresas aéreas e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para discutir o alto custo de passagens aéreas com destino ao Acre. A audiência pública é resultado dos pronunciamentos do senador Jorge Viana em defesa de preços justos para que mora na região Norte.

Da mesma forma a Comissão Executiva do CONNEPI deve encaminhar ofícios às companhias aéreas para iniciar diálogo para que os preços sejam acessíveis para os participantes que incluem alunos dos Institutos Federais que participarão do evento em atividade culturais, exposição de artigos, de palestras e minicursos.

Os assessores se comprometeram de encaminhar cópias dos documentos para o Gabinete do senador Jorge Viana, em Brasília, para que sejam abertos diálogos com as empresas aéreas. No final ficou definido que haverá uma outra reunião, desta vez com a participação do senador Jorge Viana.