Divulgada lista com os primeiros 567 artigos aprovados para o X CONNEPI

connepi_banner_site_ifac_600x363px

A Comissão de Pesquisa do X Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (X CONNEPI) divulgou a lista com os primeiros 567 artigos aprovados pelos diretores de modalidade. De acordo com o Prof. Pedro Plese, Pró-reitor de Inovação, Pesquisa e Pós-graduação e vice-presidente da Comissão Executiva do evento, as inscrições realizadas no X CONNEPI superaram todas as expectativas.

No total foram inscritos 4.200 participantes e 2.462 artigos submetidos aos diretores de modalidades, sendo que a Comissão de Pesquisa definiu o número de 1.200 artigos aprovados para apresentação durante o evento. Diante da alta quantidade de dados recebidos através do Sistema OCS, ocorreu sobrecarga no processamento das informações, causando atraso do processo de avaliação e na divulgação dos artigos selecionados.

Este foi um problema pontual, que está sendo resolvido pela equipe da Diretoria Sistêmica de Gestão da Tecnologia da Informação (DSGTI) e a previsão é que até o dia 14 de outubro uma nova lista parcial de artigos aprovados será divulgada no site do CONNEPI e no site institucional do IFAC, data em que a nova interface estará disponível.

As comissões responsáveis do X CONNEPI fizeram um balanço das inscrições em cada modalidade e, pelos números apresentados, o Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação será um dos maiores já realizados na Rede Federal, nestes 10 anos.

Na Mostra Tecnológica estão inscritos 25 Institutos Federais e, no CONNEPI Cultural, foram selecionadas 13 propostas externas e sete atrações do IFAC na II Mostra de Artes. Consta na programação do X CONNEPI, a realização do Desafio de Ideias, do IFAC Empreendedor, a participação do Núcleo de Pesquisa Aplicada à Pesca e Aquicultura (NUPA) e do Centro Vocacional Tecnológico de Referência em Agroecologia e Produção Orgânica do Acre (CVT Agroecologia).

Como atividade do X CONNEPI serão realizadas, ainda, a TechWeek e a V Semana de Iniciação Científica do IFAC, evento paralelo ao CONNEPI com a participação de estudantes e servidores do Instituto Federal do Acre. O X CONNEPI será realizado no período de 30 de novembro a 03 de dezembro no Centro de Eventos Comfort, em Rio Branco-AC.

O congresso tem a organização do IFAC e do Ministério da Educação (MEC) com parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), CNPq, CAIXA, Eletrobrás, Governo do Acre e Prefeitura de Rio Branco.

Confira a relação dos 567 artigos já aprovados AQUI.