Inscrições do Desafio de Ideias têm novo prazo

connepi_banner_rot_desafio_600x363pxEstudantes e servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica têm mais uma chance para participar do Desafio de Ideias. A Comissão Executora do X Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (CONNEPI) optou por prorrogar o prazo de inscrições para o Desafio de Ideias que se encerraria nesta quinta-feira. A nova data para o término das inscrições é 09 de outubro.

A oportunidade é para todos da Rede Federal, no entanto, as equipes compostas por até quatro pessoas podem ter um integrante de instituição externa. Para realizar inscrição, a coordenação da equipe deve preencher e enviar o formulário disponibilizado na página do Desafio de Ideias.

O Desafio de Ideias é o concurso de aceleração de negócios do CONNEPI, atividade inspirada na cultura de startups e teve a sua primeira edição no CONNEPI de 2014, em São Luis-MA. A proposta é que o evento reúna os novos empreendedores oriundos da Rede Federal com investidores interessados em ideias inovadoras que estarão no congresso em busca de novos negócios.

A décima edição do CONNEPI será em Rio Branco-AC, no período de 30 de novembro a 03 de dezembro de 2015. O evento anual promovido pela Rede Federal e Ministério da Educação, em 2015 é coordenado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC) e tem apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal (Conif), Sebrae, Senai, CNPq, Caixa, Eletrobrás, Governo do Acre e Prefeitura de Rio Branco.