Desafio de Ideias divulga lista com os primeiros aprovados

connepi_banner_rot_desafio_600x363pxVinte ideias de negócio já foram selecionadas na primeira etapa do Desafio de Ideias do X Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (CONNEPI). Para a escolha dos selecionados foram considerados critérios de inovação, exequibilidade, escalabilidade e forma de monetização. A relação de projetos pode ser consultada na página do Desafio de Ideias.

O Desafio de Ideias é uma atividade inspirada na cultura de startups e teve a sua primeira edição no CONNEPI de 2014, em São Luis-MA. A proposta é que o evento reúna os novos empreendedores oriundos da Rede Federal com investidores interessados em ideias inovadoras que estarão no congresso em busca de novos negócios.

As próximas etapas do concurso serão nos dias do CONNEPI, quando as equipes com propostas selecionadas contarão com orientação e mentoria de especialistas para aprimorar suas ideias, transformá-las em projetos e viabilizá-las economicamente. No último dia do congresso, os projetos serão apresentados pelas equipes e avaliados por uma banca multidisciplinar. Os que obtiverem melhor pontuação serão premiados.

O Desafio de Ideias tem o apoio institucional e de divulgação das principais entidades do ecossistema brasileiro de inovação e empreendedorismo, como STARTUPI, Associação Brasileira de Startups, Startup Brasil e Demo Brasil.

Compartilhar
Print this pageEmail this to someoneShare on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0