Desafio de Ideias tem 32 ideias de negócio selecionadas em sua primeira etapa

connepi_banner_rot_desafio_600x363pxMais 12 ideias de negócio foram selecionadas para competirem no Desafio de Ideias. A lista dos aprovados nesta primeira etapa do concurso foi publicada no site do X Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (CONNEPI) na terça-feira, 20. Somada a relação de aprovados publicada no dia 13, totaliza em 32 ideias de negócio selecionadas para as próximas etapas do evento.

Segundo a Comissão de Cultura e Extensão Tecnológica do CONNEPI, optou-se por diminuir o total de equipes previsto anteriormente, de 50 para 32, em função do tamanho e a disposição da planta do local do evento.

Para a escolha dos selecionados foram considerados critérios de inovação, exequibilidade, escalabilidade e forma de monetização. A relação de projetos pode ser consultada na página do Desafio de Ideias.

As próximas etapas do concurso são nos dias do CONNEPI, quando as 32 equipes contarão com orientação e mentoria de especialistas para aprimorar suas ideias, transformá-las em projetos e viabilizá-las economicamente. No último dia do congresso, os projetos serão apresentados pelas equipes e avaliados por uma banca multidisciplinar. Os que obtiverem melhor pontuação serão premiados.

O Desafio de Ideias está na programação do X CONNEPI que acontece no período de 30 de novembro a 03 de dezembro em Rio Branco-AC. O evento tem o apoio institucional e de divulgação das principais entidades do ecossistema brasileiro de inovação e empreendedorismo, como STARTUPI, Associação Brasileira de Startups, Startup Brasil e Demo Brasil.

Compartilhar
Print this pageEmail this to someoneShare on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0