Desafio de Ideias fomentará discussão sobre o empreendedorismo inovador no X CONNEPI

connepi_banner_rot_desafio_600x363px

Os participantes do X Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (CONNEPI) terão opções de palestras e mesas redondas com temas variados na programação. Além de discutir sobre Biodiversidade, Propriedade Intelectual e Inovação Tecnológica, o público terá a oportunidade de aprender sobre empreendedorismo inovador com as palestras do Desafio de Ideias, o concurso de aceleração de negócios do X CONNEPI.

As atividades do Desafio de Ideias começam no dia 1º de dezembro, quando as equipes inscritas poderão assistir a palestras com os temas O Novo Jeito de Empreender, ministrada por Marcelo Pimenta; Empreendedorismo na prática será o tema da palestra de João Silva; e Paulo Cesar Coutinho fará uma exposição sobre o tema Transformando Projetos em Negócios.

O segundo dia, 02, terá palestras com os temas Validando modelo de negócio, Marketing de Conteúdo para Startups e Formas de Financiamento que serão ministradas por Márcia Matos, Armindo Ribeiro Ferreira e Hiran Murbach, respectivamente.

O último dia de CONNEPI e do Desafio de Ideias terá início com a palestra de Débora Brauhardt sobre Como Apresentar sua Ideia de Negócio. Pela tarde, haverá a premiação dos melhores projetos de negócio das equipes inscritas no concurso.

O Desafio de Ideias está na programação do X CONNEPI que acontece no período de 30 de novembro a 03 de dezembro em Rio Branco-AC. O evento é realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre e Ministério da Educação. O Desafio de Ideias tem o apoio institucional e de divulgação das principais entidades do ecossistema brasileiro de inovação e empreendedorismo, como STARTUPI, Associação Brasileira de Startups, Startup Brasil e Demo Brasil.

Para saber mais, acesse a página do Desafio de Ideias no site do CONNEPI. Confira, abaixo, a programação de palestras no Desafio de Ideias:

Data Hora Tema Palestrante
01/12/2015 09h00 O Novo Jeito de Empreender Marcelo Pimenta
01/12/2015 14h30 Empreendedorismo na prática João Silva
01/12/2015 17h00 Transformando Projetos em Negócios Paulo Cesar Coutinho
02/12/2015 09h00 Validando modelo de negócio Márcia Matos
02/12/2015 11h00 Marketing de Conteúdo para Startups Armindo Ribeiro Ferreira
02/12/2015 14h00 Formas de Financiamento Hiran Murbach
03/12/2015 09h00 Como Apresentar sua Ideia de Negócio Débora Brauhardt
Compartilhar
Print this pageEmail this to someoneShare on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0