Pronunciamento da reitora do IFAC na cerimônia de abertura do X CONNEPI

pronunciamento-reitora“Estamos prontos para discutir pesquisa e inovação nesta região que detém a maior área da biodiversidade do planeta e que precisa de pesquisadores, professores e técnicos preparados para enfrentar o desafio do século XXI: conciliar o crescimento econômico com o desenvolvimento social.” Com estas palavras a reitora do Instituto Federal do Acre, Rosana Cavalcante dos Santos, iniciou seu pronunciamento na cerimônia de abertura do X Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (CONNEPI). Em sua décima edição, o congresso foi realizado de 30 de novembro a 03 de dezembro no Centro de Eventos Comfort, em Rio Branco-AC e reuniu um público de mais de duas mil pessoas.

O CONNEPI é realizado anualmente pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e pelo Ministério da Educação e, em 2015, foi coordenado pelo IFAC. O X CONNEPI recebeu apoio do Conselho Nacional dos Dirigentes das Instituições da Rede Federal (Conif), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Caixa Econômica Federal, Eletrobrás, Governo do Acre, Prefeitura de Rio Branco e Universidade Federal do Acre (Ufac).