Connepi Cultural: edital será lançado em agosto

connepi_cultural_banner_rot_600x363px (2)

Mais uma vez, o Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação envolverá todo o público com atrações culturais e artísticas dos Institutos Federais. O Connepi Cultural reunirá no Centro de Eventos Comfort, em Rio Branco, apresentações musicais, teatrais, de dança e das artes visuais. A atração é parte do X CONNEPI que ocorrerá entre os dias 30 de novembro a 03 de dezembro na capital do Acre.

O Connepi Cultural tem o objetivo de reunir expressões artísticas e das culturas tradicionais brasileiras, principalmente os projetos desenvolvidos nos Institutos Federais. A programação incluirá atrações dos Institutos e também artistas independentes. Todos selecionados através de editais que serão publicados ainda no mês de agosto. As inscrições terão início com a publicação dos editais e devem ser feitas pela internet.

A programação terá início no dia 1º, com a II Mostra de Artes do IFAC evento que busca promover e estimular ações de cultura no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre, anfitrião do X CONNEPI. A Mostra possibilitará uma interação entre as produções artístico-culturais do IFAC e das instituições oriundas de outros Estados. Os dias 02 e 03 serão voltados às apresentações dos demais Institutos da Rede Federal.

Mais de duas mil pessoas são esperadas em Rio Branco para a décima edição do CONNEPI, que este ano, é coordenado pelo IFAC e recebe o apoio do SEBRAE, SENAI, Governo do Acre e Prefeitura de Rio Branco.