Inovação é o foco da Mostra Tecnológica no X CONNEPI

MOSTRA-TECNOLOGICADesde o dia 20 de julho, os Núcleos de Inovação Tecnológica dos Institutos Federais podem inscrever projetos na Mostra Tecnológica do Universo IF. A Mostra integra a programação do X Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (CONNEPI 2015). A oportunidade é tanto para alunos como para os servidores dos Institutos Federais que desenvolvam produtos, protótipos, processos ou serviços com caráter tecnológico inovador. Interessados em concorrer com um projeto devem acessar o regulamento disponível aqui.

Como participar? – Alunos e servidores que desejam submeter uma proposta para a Mostra Tecnológica devem preencher o formulário anexo ao regulamento disponível no site do CONNEPI. O formulário preenchido deve ser entregue ao Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do Instituto do qual o proponente faz parte. Através dos NIT’s, cada Instituto Federal selecionará, entre os inscritos, três projetos para participarem da Mostra Tecnológica. A partir dessa seleção, os Institutos Federais têm até o dia 20 de agosto para inscrever os projetos pelo formulário online no site do evento.

As propostas selecionadas para a Mostra Tecnológica podem ser apresentadas com o uso de protótipos, maquetes, mostruários ou ainda oralmente pela equipe responsável. Em cada estande, os participantes poderão ainda expor pôsteres, que devem seguir as normas gerais do X CONNEPI, conforme orientações do regulamento. Serão aceitos um total de 75 projetos para exposição.

O objetivo da Mostra Tecnológica é oportunizar um espaço para exposição e apresentação de produtos, protótipos, processos ou serviços de caráter tecnológico inovador, preferencialmente com a possibilidade de manuseio, construção, montagem, experimentação ou exercício de atividade. Os projetos serão avaliados durante a realização da III Mostra Tecnológica, no X CONNEPI e as equipes responsáveis pelos três melhores projetos serão premiadas com troféus e certificados de “Trabalho Destaque”.

Coordenado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC) este ano o CONNEPI ocorrerá do dia 30 de novembro a 03 de dezembro no Centro de Eventos Comfort, em Rio Branco-AC. O evento é realizado anualmente pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e pelo Ministério da Educação.