Parcerias para a realização do X Connepi são apresentadas em Brasília

connepi-brasilia

Durante a permanência em Brasília, para participarem do módulo do curso de Formação de Gestores, realizada pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), a reitora do Instituto Federal do Acre – IFAC, profa. Rosana Cavalcante dos Santos, e o assessor Especial da Reitoria, prof. Fábio Storch, mantiveram contatos com o CNPq, BNDES e Correios em busca de apoio para a realização do X Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi).

Na reunião com o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Hernan Chaimovich, foi apresentada a proposta do X Connepi, além da abertura de diálogo para fortalecer a pesquisa no Acre, principalmente a pesquisa aplicada no âmbito do IFAC. “Além do apoio para a realização do X Connepi, ficamos de agendar uma reunião quando vamos discutir projetos de pesquisas de inovação e extensão tecnológica no IFAC”, disse a reitora.

As duas outras reuniões aconteceram com o chefe de gabinete da presidência dos Correios, Adeílson Ribeiro Telles, e com o assessor Especial da Presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), Luiz Antônio Elias, também abrindo a possibilidade de apoio para a realização do X Connepi. “No BNDES fomos acompanhados pelos deputados federais Fernando Marrone (PT/RS) e Sibá Machado (PT-AC). O deputado Sibá Machado tem atuação na área da Ciência e Tecnologia e o Connepi é um importante evento da Rede Federal na área”.