Divulgação do X CONNEPI no Acre começa pela TV Rio Branco

Tvriobranco_front

A divulgação da realização do X Congresso Norte e Nordeste de Pesquisa e Inovação (CONNEPI), que será realizado nos dias 30 de novembro a 03 de dezembro de 2015, em Rio Branco, começou com a entrevista da reitora do Instituto Federal do Acre (IFAC), profa. Rosana Cavalcante dos Santos, e do Pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, prof. Pedro Plese, no programa Boa Noite Rio Branco.

A entrevista foi ao ar na quinta-feira, 26, na TV Rio Branco e foi comandada pelo jornalista Antonio Muniz. A reitora destacou que IFAC será o anfitrião deste grande evento, que vai ser um divisor de águas nas ações da instituição, devido à importância do Connepi para a Rede Federal.

Segundo a reitora, profa. Rosana, a importância do CONNEPI para o desenvolvimento e consolidação de atividades que envolvam a pesquisa e a inovação é reconhecida por toda a Rede Federal de Ensino, pesquisadores de instituições privadas de ensino, além de empresas e empreendedores individuais.

O que é o evento o CONNEPI – O CONNEPI é um evento anual promovido pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e pela Secretaria de Educação Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC).

No Acre o tema será “Empreendedorismo e Inovação” e a Comissão Organizadora do evento tem a expectativa da participação de 4 mil alunos. O Congresso será realizado no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, e a reitora citou parceiros que contribuirão para a realização do congresso. “O Governo do Estado será um grande parceiro, além da iniciativa privada, para dar suporte à estrutura que será montada no Parque de Exposições, hospedagens e apoio”, afirmou.

O evento tem o intuito de congregar a comunidade profissional e acadêmica atuante em diversas áreas do conhecimento, promovendo a socialização do conhecimento e a interação entre todos os que têm interesse no desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação e na área da Educação Profissional e Tecnológica.

O alcance do CONNEPI vai além dos limites da academia e do fazer científico, pois os resultados de grande parte das pesquisas apresentadas no evento interferem diretamente no setor produtivo do Brasil, bem como na vida do cidadão brasileiro.

Assista aqui a entrevista completa