Desafio de Ideias: concurso de aceleração de negócios integra a programação do X CONNEPI

connepi_banner_rot_desafio_600x363px

O Desafio de Ideias, concurso de aceleração de negócios do Universo IF, está de volta. Dessa vez como parte da programação do Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação que realiza a sua décima edição em Rio Branco-AC, no período de 30 de novembro a 03 de dezembro de 2015, sendo coordenado pelo Instituto Federal do Acre (IFAC).

Estudantes e servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica podem participar do Desafio de Ideias. Para isso, é preciso que o coordenador da equipe composta por dois ou quatro integrantes inscreva o projeto por meio de formulário eletrônico que será disponibilizado no site do CONNEPI a partir do dia 10 de setembro, data em que começam as inscrições.

Entre os inscritos, a Comissão de Cultura e Extensão Tecnológica do X CONNEPI vai selecionar as 50 melhores ideias de acordo com os critérios de inovação, exequibilidade, escalabilidade e forma de monetização. A lista dos pré-selecionados será divulgada em outubro. As etapas seguintes ocorrerão nos dias do congresso, quando as equipes contarão com orientação e mentoria de especialistas para aprimorar suas ideias, transformá-las em projetos e viabilizá-las economicamente.

No último dia do evento, as equipes apresentarão seus produtos para uma banca multidisciplinar que vai avaliar os resultados finais das ideias de negócio com base nos critérios de originalidade, potencial de inovação, potencial de mercado e apresentação. As equipes que alcançarem as primeiras colocações do Desafio de Ideias serão premiadas.

A atividade, inspirada na cultura de startups, deve reunir os novos empreendedores oriundos da Rede Federal com investidores interessados em ideias inovadoras, que estarão presentes no evento à procura de novos negócios.

Vale lembrar que quem perdeu o prazo de inscrição no congresso, mas quer participar de outras atividades como o Desafio de Ideias não tem com o que se preocupar. Candidatos que tiverem projetos aceitos no Desafio de Ideias, na Mostra Tecnológica ou no CONNEPI Cultural terão suas inscrições realizadas posteriormente.

Para saber mais sobre o Desafio de Ideias, acesse o regulamento no site do CONNEPI.

Quem pode participar:
alunos, técnicos e professores das Instituições da Rede Federal. As equipes podem ter até três alunos e um servidor/coordenador. Entre os estudantes, apenas um poderá ser de instituição externa.

Agenda:
Período de Inscrição: 10/09/2015 e 01/10/2015
Divulgação dos Selecionados: 20/10/2015

Compartilhar
Print this pageEmail this to someoneShare on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0