Governador do Acre recebe oficialmente kit de parceiro-apoiador do X CONNEPI

governadorconnepi (1)

O governador do Acre, Tião Viana, reafirmou o apoio do Estado à realização do X Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação, evento que acontecerá de 30 de novembro a 03 de dezembro em Rio Branco e reunirá pesquisadores, estudantes e professores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

O Congresso tem a organização do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC e o Ministério da Educação – MEC com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI e Prefeitura de Rio Branco.

“O tema do evento é Empreendedorismo e a Inovação, o que vai ao encontro do que o Estado vem estimulando com a instalação de empresas nas mais diversas áreas”, destacou a reitora do IFAC, Profª Rosana Cavalcante dos Santos, que na oportunidade estava acompanhada do pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Prof. Pedro Plese. Ambos entregaram ao governador o cartaz e o kit de parceiro-apoiador do Congresso.

Tião Viana reforçou seu compromisso em apoiar, elogiando a iniciativa que tem a educação como alicerce para impulsionar o empreendedorismo. Várias Secretarias de Estado estão se envolvendo com o evento. As Secretarias de Ciência e Tecnologia – SECT e de Turismo e Lazer –SETUL, por exemplo, estão participando com espaços de divulgação do Acre no receptivo dos 3 mil participantes esperados.