X CONNEPI registra mais de dois mil artigos submetidos

connepi_banner_site_ifac_600x363pxSemanas após o encerramento do prazo de submissão de artigos para o X Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação, CONNEPI, a Comissão de Pesquisa registrou o envio de 2.153 trabalhos científicos. Deste número, 1.200 serão selecionados para apresentação durante o congresso marcado para 30 de novembro a 03 de dezembro no Centro de Eventos Comfort, em Rio Branco-AC.

As áreas mais concorridas são Ciências Humanas, Agrárias e Biológicas. De acordo com o presidente da Comissão de Pesquisa do X CONNEPI, Edvar da Silva, a qualidade dos artigos é boa. “Como já era esperado, a submissão de artigos está sendo a atividade mais procurada pelos participantes do congresso. Reconhecemos que durante o processo de submissão ocorreram alguns momentos de lentidão no sistema, porém nossa equipe buscou solucionar, e com a prorrogação do prazo conseguimos atingir o nosso objetivo de 2 mil artigos submetidos”, declarou.

A Comissão de Pesquisa orienta os autores de artigos submetidos que ainda não obtiveram resposta sobre o aceite a notificarem o diretor de modalidade. A notificação deve ser feita através do sistema OCS. Se não houver resposta após sete dias, o autor deve informar o fato à Comissão pelo e-mail connepi.artigos@ifac.edu.br.

O presidente da Comissão de Pesquisa explica que existem muitos colaboradores trabalhando na avaliação dos artigos e que, apesar da demora em alguns artigos, todas as submissões serão avaliadas. “Peço um pouco mais de paciência, pois os nossos colaboradores (Diretores de Modalidade e Avaliadores) são voluntários e nos últimos dias temos entrado em contato com eles para que consigamos atender a todos os autores até o final de setembro com resposta de aceite ou não do seu artigo”, afirmou.

Quem já enviou o artigo corrigido deve aguardar a notificação do diretor de modalidade. Caso não haja resposta em sete dias, informar a Comissão de Pesquisa por e-mail. Também é possível entrar em contato por telefone no número (68) 3302-0822.

A versão final do artigo com as correções recomendadas pelos avaliadores deve ser enviada pelo sistema OCS no formato WORD com todos os dados de autores. Estas informações constam das normas para elaboração de artigos e no Manual de Submissão de Artigos há um passo a passo explicando como enviar o artigo corrigido. A data prevista para a publicação da lista com os 1.200 trabalhos selecionados é 30 de setembro de 2015.

A organização do evento prevê a participação de cerca de três mil pessoas entre estudantes e servidores da Rede Federal além de pesquisadores e empresários do ramo de inovação e tecnologia. A edição 2015 do Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação é coordenada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC).