Comissão de Pesquisa informa sobre artigos pendentes

A Comissão de Pesquisa do X CONNEPI informa que devido aos problemas apresentados pelo sistema OCS, a equipe da Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação do Instituto Federal do Acre (IFAC) está desenvolvendo uma nova ferramenta que possibilitará ​aos ​diretores de modalidade, ​avaliadores e ​autores ​de artigos terem acesso ao sistema. Todas as informações presentes no OCS, bem como, artigos submetidos estão preservados.

A ferramenta que est​á​ sendo desenvolvida possui funcionalidades similares ​à​s do OCS, garantindo que todo o trabalho de avaliações e acompanhamento dos artigos submetidos seja realizado.

Após esse procedimento, os avaliadores continuarão com o processo de avaliação dos artigos pendentes e os diretores de modalidade, a partir das avaliações, emitirão o parecer aos autores. Estes, por sua vez, poderão proceder com o envio dos artigos com as correções recomendadas.

Em seguida, a Comissão de Pesquisa informará nova data de divulgação dos aprovados, totalizando os 1.200 artigos científicos.

A Comissão esclarece que os 567 artigos já aprovados e publicados passaram pelo processo de avaliação antes do sistema OCS apresentar problemas.

Por último, a Comissão de Pesquisa informa que está à disposição para maiores esclarecimentos pelo e-mail: connepi.artigos@ifac.edu.br.

Compartilhar
Print this pageEmail this to someoneShare on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0